terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Como não desanimar?

Sempre que a gente começa um projeto novo o ânimo tá lá em cima. Como não perder o ânimo ao longo do trajeto? Meu melhor amigo me disse esses dias, ao me ver fazendo planos para colocar minha vida em ordem: economiza seu ânimo para o meio da jornada. Eu funciono por obsessões. Não sei me economizar. Mas como não se queimar e virar cinzas antes de atingir o objetivo?

Eu estava completamente fora da linha. Resolvi voltar. Tratei com uma amiga que comeríamos só 800Kcal hoje. Ela comeu menos de 600 Kcal e eu comi 705 Kcal. Deu com folga. Ficamos mais confiantes, pois atingimos nossos objetivos por hoje e provamos que somos capazes SIM.

Mesmo assim achei meu cardápio muito besta. Gastei muitas calorias com coisas bobas. Olha só:

1 xícara e meia de capeleti (375 Kcal) + 3 colheres de molho branco (eu contei e deu umas 120 Kcal)

Depois meu primo veio com pão de mel. Comi 3. =/ Deve ter umas 70 Kcal, cada.

Total: 705 Kcal. Não tá bom, mas consegui meu objetivo!

***
Amanhã eu vou tentar não ultrapassar as 400 Kcal. E cada vez que eu conseguir meu objetivo, baixo um pouquinho mais. Até encontrar um limite que eu consiga agüentar bem.

É isso aí, força a todas nós. E ânimo, seja no início da jornada, no meio da jornada ou quando encontrarmos nossos objetivos! =D

2 comentários:

Tangегіие disse...

Oii
achei seu blog la na comuna LF e NF coletivos

gostei daqui...
visita tbm meu cantinho...alias meus cantinhos rs

anatangerine.blogspot.com

ahn pois é às vezes fica tão fácil planejar né? e cumprir que é bom? =/
bom tem uma coisa que tem que ter: a força de vontade.
o sucesso no caminho vai depender do quanto de força e ral desejo temos ...é chato e meio piegas isso mas é pura verdade...pode ver que todas as coisas que vc quis ...mas quis muiiito e às vezes achava impossivel conseguiu...devido a insistência.
Agora nesse nosso caminho para não desanimar é fazer como os viciados fazem: um dia de cada vez. Como vc fez planejou o dia 888kcals e conseguiu...eu preciso voltar com isso la no começo estabeleci o numero de calorias ao dia e consegui ir baixando e até conseguindo ficar em NF...mas andei meio descontrolada. =/

mas fazendo como fez vc emagrece sim e colocando um exerciciozinho aerobico então já vira thinspo! =D

bjo
força sempre
e desculpa o texto eeeeenorme rs

Gabriela disse...

Ainda bem ue estás a conceguir os teus objectivos =]
Espero que concigas continuar, não há nada pior que sentir que falhamos...

Beijo